Comecei o desafio a que me decidi submeter na passada terça-feira, dia 15. O objectivo é muito simples: transformar 100$ em 1k$ em duas semanas. É uma forma engraçada e motivante de me dedicar ao grinding, apurar o meu jogo e aumentar a concentração que por vezes se esvai com o excesso de liquidez. Para já, tenho tido bons resultados quando a disciplina impera.

Dia 1 (100$)

No primeiro dia estive entretido nos sits Matrix Super Turbo… o facto de serem Matrix (4 sits ao mesmo tempo, contra os mesmos jogadores, a contar para uma classificação final que também paga aos dois primeiros) ajuda bastante a abater a variância. Fruto de alguma desconcentração, acabei por ficar praticamente even, numa amostra de apenas meia dúzia de jogos. Nada de surpreendente, o desafio ainda estava no princípio e o estudo tem sempre prioridade. Antes de me deitar fiz uma sessão em que joguei 12 sits 6-max turbo de 12$, o que me permitiu terminar o dia cerca de 60$.

Dia 2 (160$)

Com um exame no dia seguinte, joguei apenas uns sits para desanuviar. Nos 6-max acabei up 30$, mas nos super turbo (é assim que se chamam os hyper na full tilt) tive muito azar e perdi quase 80$. É natural que perca por estar pouco concentrado, ou até cansado, mas acaba por ser um entertenimento, pelo que não me arrependo muito.

Dia 3 (116$)

Ontem foi o dia 3, quinta-feira. Perdi mais uns trocos nos super turbos e decidi que, a partir de então, iria apostar mais nos 6-max, onde posso aproveitar mais o meu edge em amostras mais pequenas. Já me tinha apercebido disso, apenas não o fiz por manifesta falta de tempo. Decidi então usar os 76$ que me restavam para me inscrever nos tais sits de 12$ (atenção que, para o desafio, não estou a respeitar os limites da minha banca, sobretudo porque tenho mais dinheiro do que 100$). A verdade é a internet fez o favor de crashar durante a sessão (dava para pagar umas 3 mensalidades aos anormais da sapo) e não consegui fazer um único itm… aliás, quando recuperei a conexão já nem fichas tinha. Decidi depositar os mesmos 72$ que voaram aí e voltar a jogar. Resultado: em 30 sits fiquei 160$ up.

Dia 4 (240$)

Parti para o dia de hoje cheio de confiança no meu edge nestes torneios. Ao início da tarde fiz uma sessão de 15 sits em que fiquei 130$ up. Já de regresso ao Porto, joguei mais 16 sits e fiquei 92$ up. Estou com 462$ neste momento, quase a meio caminho para terminar o desafio com sucesso, e apenas no 4º dia. A verdade é que, se fizermos as contas, em menos de 24h e em cerca de 60 sits lucrei cerca de 400$. É bom, estou a runnar muito bem. Não vou dando nem recebendo muitos suckouts, mas tem holdado quase sempre quando estou à frente naqueles 60\40. De resto, o nível dos jogadores que jogam estes torneios é muito, muito, muito fraco.

Quando menos esperarem estarei de volta com novidades. A continuar assim, espero ter o desafio superado até ao final da semana. Se o conseguir, vou aproveitar as pseudo-férias para ir a Lisboa jogar o torneio do Estoril de 330€. Com 15k fichas iniciais e 3 dias para jogar parece-me bem diferente do habitual e faz valer a pena a viagem.

